quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Frio!!!

Imagem da cidade de Gramado, no RS,
onde chegou a nevar este ano.
Enquanto fico batendo o queixo nesta manhã gelada, pergunto-me: Para que serve o frio? Sei que muitas pessoas sofrem com o frio, aquelas que estão doentes em leitos de hospital, os velhinhos e velhinhas com quem tenho conversado, as crianças, que mais parecem bolas de roupa do que crianças...
Também conheço algumas pessoas que preferem o frio do que o calor. No calor muitas doenças alérgicas afloram e prejudicam a qualidade de vida, por isso preferem o frio, mesmo que quando o frio chega, estas exclamem: "Que frio! Vou ficar debaixo das cobertas!" Ha!
Assim como no mundo existem muitas pessoas diferentes, e lugares, e gostos, há também climas para todas estas diferenças: lugares frios para quem prefere frio, e lugar quente para quem prefere lugar quente. E tudo isso é bênção de Deus, porque Ele preparou cada um desses lugares pensando em nós, e fez com que habitássemos nesses lugares de acordo com o que o nosso corpo pode suportar.
Pode nevar e gear, ventar e congelar a água, pra mim, o frio é mais uma lembrança de que Deus nos ama, e por isso ele faz com que cada dia seja diferente um do outro, um quente, outro frio, um triste, outro alegre. Também confirma em meu coração a certeza de que Deus ainda é o Senhor do mundo, com poder para fazer o que quiser, apesar da dúvida de alguns.
Isto me fez lembrar as palavras ditas pelo Altíssimo quando as águas do dilúvio baixaram e Noé tinha construído um altar: "Enquanto o mundo existir, sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite." Gn 8.22b
É... e que inverno!

Obrigado Senhor, pelo frio das nossas terras, que nos faz lembrar que Tu conduzes as estações. Protege aqueles que não podem se agasalhar e dá-nos corações que nos levem a ajuda-los. Somos gratos pelas roupas que temos e pelo amor que demonstras por nós, especialmente em Cristo, nosso Senhor. Amém.

Pastor Egon Griesang
Coronel Vivida -PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário