domingo, 20 de junho de 2010

Culto da Colheita!!!



É com muita alegria que neste sábado (19/06) realizamos na Congregação Paz o Culto da Colheita. Este culto é um momento diferenciado na vivência da fé cristã, pois é o momento em que nos colocamos diante de Deus agradecendo por tudo o que Ele nos oferece.


O nosso agradecimento se deu de muitas formas: através dos hinos de louvor, dos momentos de oração, da liturgia, que conduz o nosso espírito no momento de culto, da pregação e do ensino da Palavra, e também das nossas ofertas.


Pudemos aprender que o povo de Israel realizava este culto todos os anos, e que ela era muito importante par ao povo, pois eles dependiam completamente de Deus. O Senhor os havia livrado da escravidão, e também fazia a terra produzir todos os alimentos que eram necessários. Hoje Deus nos livra da escravidão do pecado, além de nos manter diariamente. Lutero afirma na explicação do 1 artigo do credo apostólico: "Creio que Deus me criou a mim e a todas as criaturas, me deu olhos, ouvidos, razão e todos os sentidos... e os conserva. Supre-me diariamente de todo o necessário para o corpo e a vida..." Por isso agradecemos ao Senhor. Deus nos deu a bênção de podermos trazer diante do altar parte da nossa vida como um todo, do que a nossa terra e nosso trabalho produziram.


Deus nos abençoou e assim pudemos agradecê-lo! Deus seja louvado.


Neste culto também tivemos dois novos músicos em nosso culto: o Tiago e o Vítor. Que Deus continue colocando em seus corações a vontade e a disposição de continuar servindo ao Senhor!



E por fim, ainda podemos guardar um registro da nossa gratidão a Deus e da união entre os irmãos:



Deus seja louvado para sempre!


Pastor Egon Griesang
Coronel Vivida - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário